Japan

In Japan? You can go to Argus Japan

AIE adota Argus como fonte de informação para petróleo e derivados

Londres, 13 de abril de 2012

A Agência Internacional de Energia (AIE) decidiu adotar a Argus como provedora de indicadores de preços de petróleo e derivados. A AIE passará a usar a Argus, uma agência internacional líder em cotações de preços de energia e commodities, para informações sobre petróleo cru, produtos refinados, GLP e frete.

A AIE publica vários informativos importantes, como o Relatório de Mercado de Petróleo (OMR, na sigla em inglês), o qual passará a utilizar os preços da Argus.

A AIE foi fundada pelos países da OCDE em resposta à crise do petróleo de 1973-1974. A agência povém análises, estatísticas, pesquisas e consultoria sobre o setor energético aos governos dos países membros da OCDE.

“Estamos muito contentes em saber que uma organização líder como a AIE decidiu adotar os indicadores produzidos pela Argus”, disse Adrian Binks, presidente mundial da Argus. “A mudança ajuda a demonstrar como é possível que até mesmo uma das maiores e mais complexas organizações internacionais possa mudar de provedor de preços.”

Para mais informações:

Brasil - Vanessa Viola
phone icon +55 21 3514 1450
email icon vanessa.viola@argusmedia.com

Londres - Seana Lanigan
phone icon+44 20 7780 4200
email icon marketing@argusmedia.com

Sobre a Argus
A Argus Media é uma provedora líder de indicadores de preços, inteligência de mercado e dados sobre o setor global de petróleo, derivados, gás natural, eletricidade, carvão, emissões, bioenergia, fertilizantes e fretes. Com sede em Londres, a Argus Media possui escritórios em Houston, Washington, Nova York, Portland, Calgary, Joanesburgo, Dubai, Cingapura, Tóquio, Pequim, Sydney, Moscou, Astana, Kiev, Santiago, Rio de Janeiro e outros importantes centros do mercado de energia. A Argus foi fundada em 1970 e é uma empresa privada registrada no Reino Unido.