As vendas de etanol no Centro-Sul caíram 15pc em abril na comparação com o mesmo mês de 2019, antes do início da pandemia de Covid-19, de acordo com os dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
As usinas do Centro-Sul venderam 2,15 milhões de m³ de etanol hidratado no mês, alta de 18pc na comparação com igual mês em 2020.
Do total vendido em abril, 2,08 milhões de m³ foram comercializados no mercado doméstico, enquanto os 68.233m³ restantes foram exportados, o que representa uma queda de 9,2pc na comparação anual.
As usinas venderam 1,44 milhão de m³ de etanol hidratado no mês, aumento de 16pc na comparação anual. Já as vendas de etanol anidro cresceram 28pc, encerrando o mês com um total de 638.240m³.
A produção de etanol caiu 22pc em comparação com abril de 2020, atingindo 2,02 milhões de m³.

