Colheita do milho no Brasil atinge 97pc

  • : Agriculture, Fertilizers
  • 21/09/14

A segunda colheita de milho do Brasil está perto de ser concluída, com 97pc da safra colhida até 11 de setembro.

A colheita da segunda safra de milho aumentou 3,3pp em relação à semana anterior, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A colheita está 2,1pp à frente dos níveis alcançados um ano antes, depois de ter ficado muito tempo atrasada devido a atrasos com a safra de soja e condições climáticas adversas. A colheita da oleaginosa deve terminar antes que os agricultores possam plantar o milho.

A Conab monitora a colheita nos nove maiores estados produtores, que respondem por 92pc da área cultivada em todo o país para a segunda safra de milho. Eles compreendem os estados de Goiás, Piauí, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

A colheita terminou em Goiás, que se juntou aos estados de Mato Grosso, Tocantins, Maranhão e Piauí como os que já terminaram a colheita.

No Paraná - o segundo maior produtor - o progresso da colheita chegou a 93pc, já que os produtores se apressam para poder começar a plantar a próxima safra. A previsão é que a colheita no Paraná esteja concluída na próxima semana.

De acordo com a Conab, 3pc da safra nacional está na fase de maturidade.

Trigo e algodão

A colheita do trigo atingiu 4,7pc da área plantada na semana passada, em comparação com 10,9pc na mesma semana em 2020 e aumentou em 0,9pp em relação à semana anterior.

A Conab monitora os sete principais estados produtores de trigo: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, que contabilizam 98,5pc da área cultivada no Brasil.

A colheita do algodão atingiu 94,4pc da área plantada nos sete maiores estados produtores, um aumento de 6,3pp em relação à semana anterior. A colheita estava em 97,4pc da área plantada no mesmo período do ano passado. Estes estados incluem: Maranhão, Piauí, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, representando 98pc da produção nacional total.


Related news posts

Argus illuminates the markets by putting a lens on the areas that matter most to you. The market news and commentary we publish reveals vital insights that enable you to make stronger, well-informed decisions. Explore a selection of news stories related to this one.

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more