Vendas da Marfrig crescem 3pc no trimestre

  • : Biofuels
  • 21/10/27

As vendas da produtora de carnes Marfrig cresceram 3pc no terceiro trimestre de 2021, para 907.000t, graças ao aumento de suas operações na América do Norte.

Os volumes de carne vendidos na América do Norte chegaram a 506.000t, um aumento de 1pc em relação ao mesmo período de 2020, enquanto a América do Sul registrou um aumento de 5pc, para 390.000t.

Os abates para as operações na América do Norte caíram 2pc, para 6.172 cabeças/dia, no trimestre. O maior consumo de carne bovina nos Estado Unidos, em meio a uma recuperação da atividade econômica, resultou em um aumento de 43pc nos preços do gado no atacado, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA.

Dados do Ministério da Agricultura do Brasil mostram que o abate total de carne bovina no país caiu 11pc, para 5,2 milhões de cabeças no terceiro trimestre, devido à suspensão temporária das exportações de carne bovina para a China em setembro. A demanda doméstica brasileira em 2021 é a menor em quase 30 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fazendo com que as exportações se tornem a principal fonte de lucro da empresa.

O lucro total aumentou 149pc em relação ao ano anterior, para $1,7 bilhão no terceiro trimestre. Apesar dos preços elevados do gado e das restrições a exportações na América do Sul, a empresa registrou receita líquida recorde de $6,9 bilhões na região, um aumento de 44pc na base anual. A receita líquida total cresceu 40pc, chegando a $23,6 bilhões.


Related news posts

Argus illuminates the markets by putting a lens on the areas that matter most to you. The market news and commentary we publish reveals vital insights that enable you to make stronger, well-informed decisions. Explore a selection of news stories related to this one.

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more