Vendas de gasolina sobem em outubro

  • : Biofuels, Oil products
  • 21/11/22

As vendas de gasolina do Brasil subiram em outubro em meio ao afrouxamento das restrições para conter a pandemia de Covid-19.

As vendas de gasolina aumentaram para 3,6 milhões de m³, alta de 5,6pc na comparação com outubro de 2020. As vendas subiram 8,6pc ante 2019, antes da pandemia de Covid-19, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP).

A demanda por gasolina sobe com a retomada de atividades não essenciais, reabertura das escolas, maior demanda por combustíveis para veículos de passeio e avanço da campanha de vacinação. O preço mais competitivo da gasolina em relação ao etanol hidratado também impulsiona o consumo de gasolina.

As vendas de diesel subiram 1,6pc para 5,6 milhões de m³, na comparação com outubro do ano passado e avançaram 2,2pc em relação ao mesmo intervalo de 2019. O avanço nas vendas de diesel começa a diminuir no quarto trimestre do ano, em função da desaceleração da demanda do setor agrícola, com as safras das principais culturas na reta final.


Related news posts

Argus illuminates the markets by putting a lens on the areas that matter most to you. The market news and commentary we publish reveals vital insights that enable you to make stronger, well-informed decisions. Explore a selection of news stories related to this one.

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more