Colheita do milho segunda safra atinge 28pc

  • : Agriculture
  • 22/07/06

A colheita da segunda safra de milho 2021-22 do Brasil alcançou 28pc de sua área plantada na última semana.

Na semana encerrada em 2 de julho, a colheita do grão avançou 7,6 pontos percentuais em relação à semana anterior e está 13,1 pontos acima do nível registrado no ano passado, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Todos os nove estados monitorados pela Conab já iniciaram a colheita. Mato Grosso, o maior produtor do país, é o estado com o ritmo mais avançado, com 51,2pc dos trabalhos já concluídos. Paraná e Minas Gerais têm o progresso mais lento até o momento, com 6pc e 7pc, respectivamente.

A colheita da primeira safra de milho da temporada 2021-22 alcançou 95,1pc em 2 de julho, acima dos 92,8pc de uma semana antes. O ritmo está 0,5 ponto percentual à frente da colheita nesse mesmo período do ano passado.

Cinco estados já concluíram os trabalhos para o milho verão: Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, 99pc da área já foi colhida. Na Bahia, Maranhão e Piauí a colheita está em 93pc, 78pc e 78pc, respectivamente.

A Conab monitora os nove maiores produtores de milho, que respondem por 92pc da área cultivada no país.

Algodão

A colheita da safra de algodão 2021-22 avançou para 10,9pc completa na semana encerrada em 2 de julho, de 7,4pc uma semana antes. No entanto, o progresso está 0,5 ponto percentual atrás do ritmo do ano passado.

A colheita em Mato Grosso do Sul é a mais avançada, com 29pc. Maranhão e Mato Grosso têm o progresso mais lento, com 5pc e 7,4pc, respectivamente.

A Conab monitora os sete maiores produtores de algodão – Maranhão, Piauí, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais – que respondem por 98,2pc da área cultivada em todo o país.

Trigo

Até 2 de julho, o plantio de trigo atingiu 71,4pc da área estimada, acima dos 63,7pc da semana anterior. O progresso está 15,1 pontos percentuais atrás do mesmo período do ano passado.

Os estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Mato Grosso do Sul já finalizaram o plantio de trigo.

A Conab monitora os oito maiores produtores de trigo – Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul – que respondem por 99,9pc da área cultivada em todo o país.


Related news posts

Argus illuminates the markets by putting a lens on the areas that matter most to you. The market news and commentary we publish reveals vital insights that enable you to make stronger, well-informed decisions. Explore a selection of news stories related to this one.

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more