Etanol impulsiona receita da Adecoagro

  • : Biofuels
  • 22/08/12

A Adecoagro, empresa argentina do setor agrícola, registrou um aumento de 33pc na receita no segundo trimestre, aproveitando os preços mais altos do etanol e acelerando o ritmo de moagem da cana-de-açúcar após um início de ano lento.

A receita da Adecoagro atingiu $371 milhões no segundo trimestre, comparados aos $278 milhões no mesmo trimestre de 2021, impulsionada pela estratégia de aumentar os estoques de etanol no fim do ano passado para vender o combustível em abril, quando atingiu níveis recordes de preço.

Esse aumento nos preços do etanol foi provocado pelo atraso do início da moagem de cana-de-açúcar no Brasil, para permitir que a safra se recuperasse da seca e dos danos causados pelas geadas em 2021. A moagem da Adecoagro atingiu uma média de 3,3 milhões de t no segundo trimestre, 5pc abaixo do mesmo período de 2021.

A maior parte da safra de cana-de-açúcar no primeiro semestre do ano, 79pc, foi direcionada para a produção de etanol, devido aos melhores preços, em comparação com 59pc nos primeiros seis meses do ano passado. A confiança no mercado de biocombustíveis também melhorou com o aumento das exportações de etanol para a Europa.

A produção de açúcar, que atualmente representa 21pc do mix de produção da empresa, deve crescer nos próximos meses, em função da recente redução dos impostos sobre combustíveis, que beneficiam a gasolina na bomba, disse a empresa. Os preços do açúcar também devem ser mais altos no segundo semestre do ano, à medida que a demanda aumenta.

As vendas de etanol da Adecoagro totalizaram 172.000m³ no segundo trimestre, um aumento de 38pc em comparação com o mesmo trimestre de 2021. As vendas de açúcar caíram 76pc, para 45.849 t.

Cbios

A empresa argentina vendeu $5 milhões em créditos de carbono Cbios no segundo trimestre, a um preço médio de R$ 114 cada, quatro vezes o valor do segundo trimestre de 2021.

A empresa registrou um lucro de $18 milhões no segundo trimestre, um aumento de 15pc em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Por Conrado Mazzoni


Related news posts

Argus illuminates the markets by putting a lens on the areas that matter most to you. The market news and commentary we publish reveals vital insights that enable you to make stronger, well-informed decisions. Explore a selection of news stories related to this one.

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more