Generic Hero BannerGeneric Hero Banner
Latest Market News

Nardini inaugura usina de etanol em Goiás

  • : Biofuels, Electricity
  • 23/05/12

A companhia sucroalcooleira Nardini Agroindustrial, com sede em São Paulo, iniciou as operações em sua recém-construída usina de etanol em Goiás, expandindo ainda mais a presença no Centro-Sul.

A nova unidade da Nardini fica no interior de Goiás, em Aporé, com capacidade anual de moagem de 900.000t de cana-de-açúcar. Para a safra de 2023-24, a empresa espera produzir 80.000m³ de etanol hidratado.

Além da produção do biocombustível, a usina também gerará 55 MW de eletricidade ao queimar biomassa de cana-de-açúcar.

A decisão de instalar a unidade em Goiás, onde a Nardini investe no setor de pecuária, remonta a 2007, mas a construção, efetivamente, começou em 2021. O investimento no projeto atingiu R$800 milhões.

"Queremos, logo após essa primeira safra, continuar expandindo, aumentar o plantio de cana, ampliar a moagem e produção de etanol, bem como de energia elétrica", disse o presidente da companhia, Riccardo Nardini.

A empresa possui outra usina de etanol, a unidade Vista Alegre do Alto, em São Paulo.


Generic Hero Banner

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more