Embraer entra em fundo da United para SAF

  • : Biofuels
  • 24/02/15

A Embraer aderiu ao fundo de investimento internacional da United Airlines Ventures para produzir combustível de aviação sustentável através de investimentos em startups.

A gigante brasileira informou que agora está entre as 22 empresas de todas as partes da cadeia de abastecimento do setor aéreo que comprometeram mais de $200 milhões para o Fundo de Voos Sustentáveis da United Airlines Ventures (UAV), ao mesmo tempo em que colaboram para fornecer experiência às companhias do portfólio do fundo.

Os parceiros do fundo – lançado no início de 2023 – incluem a companhia aérea Air New Zealand, a fabricante aeroespacial Boeing, a gigante tecnológica Google, a empresa de engenharia Honeywell e o banco JP Morgan Chase.

O SAF é uma opção para descarbonizar a indústria da aviação, assim como diminuir o número de voos, desenvolver aeronaves elétricas, investir na infraestrutura para ferrovias internacionais de alta velocidade e limitar o uso de combustíveis fósseis.

Mas há um consenso de que a capacidade de produção do biocombustível precisa aumentar drasticamente para desempenhar um papel na descarbonização da aviação. Novos mandatos para o uso do combustível, subsídios governamentais, construção de usinas e pesquisas são alguns dos esforços da indústria para ajudar o mercado a crescer.

Recentemente, a Embraer conduziu testes usando 100pc de SAF em seus jatos executivos Phenom 300E e Praetor 600, como parte de sua meta de zerar as emissões líquidas até 2040. Os testes foram realizados em suas instalações Melbourne, na Flórida, usando produto fornecido pela World Fuel. Hoje, as aeronaves da Embraer estão autorizadas a operar com misturas de 50pc de SAF.

Em 2022, a empresa fechou parceria com a gigante sucroalcooleira Raízen para desenvolver a produção e infraestrutura do combustível de aviação sustentável, mas detalhes de qualquer trabalho no âmbito da parceria ainda não foram divulgados.


Related news posts

Argus illuminates the markets by putting a lens on the areas that matter most to you. The market news and commentary we publish reveals vital insights that enable you to make stronger, well-informed decisions. Explore a selection of news stories related to this one.

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more