FS construirá usina de etanol de milho em Querência

  • : Agriculture, Biofuels
  • 24/04/01

A produtora de etanol de milho FS construirá uma nova usina do biocombustível em Querência, no Mato Grosso, como parte dos esforços de expansão de suas operações no Centro-Oeste.

A empresa não revelou a capacidade de processamento da futura unidade.A companhia já opera três plantas no estado, que é o maior produtor de grãos do país: Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste.

A FS planeja expandir sua produção de etanol de milho em Primavera do Leste de 3.500 m³/d para 4.000 m³/d, segundo anúncio feito pela empresa em novembro.

A produtora é a primeira do Brasil a usar milho de segunda safra em toda sua produção de biocombustível.

A próxima planta a ser construída pela FS será em Querência, mas a empresa informou que também possui terrenos e licenças ambientais para realizar obras em Campo Novo e Nova Mutum, também no Mato Grosso.

Tradicionalmente o Brasil apostou na cana-de-açúcar como sua principal matéria-prima para o processamento de etanol, mas nos últimos anos a fabricação do biocombustível a partir do milho expandiu sua fatia no mix de produção.

A demanda por etanol de milho para 2024-25 deve atingir entre 7,5 milhões de m³ a 7,8 milhões de m³, de acordo com participantes de mercado consultados pela Argus.

O Centro-Sul produziu 5,96 milhões de m³ do biocombustível à base do grão de 1 de abril a 15 de março, alta de 40pc na base anual, mostram dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).


Related news posts

Argus illuminates the markets by putting a lens on the areas that matter most to you. The market news and commentary we publish reveals vital insights that enable you to make stronger, well-informed decisions. Explore a selection of news stories related to this one.

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more