Mato Grosso aumenta estimativa para safra de milho

  • : Agriculture, Fertilizers
  • 20/07/08

Maior produtor brasileiro de milho, Mato Grosso deve colher um recorde de 33,3 milhões de t do cereal na atual temporada 2019-20, uma vez que os rendimentos agrícolas se recuperaram em importantes regiões do estado do Centro-Oeste após problemas climáticos.

O volume marca um aumento de 3,1pc em relação ao ano anterior e representa uma revisão para cima ante as 32,9 milhões de t estimadas no mês passado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Segundo o instituto, a nova previsão leva em conta produtividades melhores do que o esperado no norte, médio-norte e nordeste do estado, o qual costuma responder por cerca de um terço de toda a produção de milho do Brasil.

A situação em Mato Grosso contrasta com a do Paraná, onde uma seca severa deve resultar em uma queda de 15pc na produção local de milho.

Mato Grosso colhe milho no inverno, no meio do ano, já que o verão é focado principalmente na safra de soja.

Até o momento, 46pc da área plantada com milho em Mato Grosso já foi colhida, segundo o Imea. Isso permanece muito atrás dos 62pc colhidos nessa época no ano passado, mas supera a média de cinco anos, de 36,4pc, para tal período.


Related news posts

Argus illuminates the markets by putting a lens on the areas that matter most to you. The market news and commentary we publish reveals vital insights that enable you to make stronger, well-informed decisions. Explore a selection of news stories related to this one.

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more