Venda de gasolina sobe em setembro

  • : Biofuels, Oil products
  • 21/10/25

As vendas de gasolina subiram em setembro no Brasil, com as medidas de restrição impostas para conter a pandemia de Covid-19 próximas do fim.

Em setembro, as vendas de gasolina subiram para 3,5 milhões de m³, alta de 12pc na comparação com igual período do ano passado, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em relação ao mesmo mês de setembro de 2019, antes da pandemia, as vendas aumentaram 13pc.

A demanda por gasolina está aumentando, com o combustível fóssil mais competitivo que o etanol anidro nos postos de abastecimento.

O consumo de diesel aumentou 3pc, para 5,4 milhões de m³, em um momento de sólida demanda e diminuição das importações. Na comparação com setembro de 2019, as vendas cresceram 11pc.

A maior demanda por diesel ocorre em um momento de limitação nos estoques domésticos, enquanto as refinarias da Petrobras enfrentam dificuldades para atender à demanda planejada por diesel em novembro.


Related news posts

Argus illuminates the markets by putting a lens on the areas that matter most to you. The market news and commentary we publish reveals vital insights that enable you to make stronger, well-informed decisions. Explore a selection of news stories related to this one.

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more