O tribunal de justiça do estado de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial da misturadora brasileira de fertilizantes Heringer. O juiz responsável pelo caso determinou a suspensão por 180 dias dos efeitos de todos os protestos e restrições a créditos vencidos e a vencer.
O juiz não deliberou sobre o pedido de desbloqueio das contas da empresa, que havia sido obtido por credores em ação anterior. Caberá à empresa solicitar o desbloqueio onde essas ações já estão em curso por se tratarem de juízos distintos.
A justiça nomeou um administrador judicial para acompanhar a operação da empresa durante o processo de recuperação judicial. A Heringer ficará obrigada a apresentar contas demonstrativas mensais enquanto durar o processo.
A misturadora de fertilizantes entrou em 4 de fevereiro com pedido de recuperação judicial alegando grave crise financeira. A empresa possui R$2,9 bilhões em dívidas, segundo seu balanço financeiro do terceiro trimestre de 2018.
Com a aprovação do pedido pelo juiz, a Heringer tem 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial aos credores.

