As empresas brasileiras de fertilizantes Massari Fértil e Morro Verde anunciaram a fusão de suas operações em 30 de janeiro.
A fusão ocorrerá por meio de uma troca de ações entre as empresas, sem qualquer investimento financeiro. A Massari manterá o controle da nova empresa.
A capacidade de produção conjunta das operações será de 3 milhões de toneladas (t)/ano de fertilizantes NPK, podendo expandir para 5 milhões de t/ano em três anos.
A fusão reúne ativos de mineração, fábricas e operações logísticas nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
O portfólio da empresa terá como foco fertilizantes minerais contendo fósforo, calcário, potássio, enxofre e magnésio.
O objetivo é atender à demanda por fertilizantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, do Matopiba, que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, e da região Centro-Oeste.
A Massari Fértil é uma empresa brasileira localizada na cidade de Salto de Pirapora, em São Paulo. A companhia tem capacidade de produção superior a 1,2 milhão de t/ano de fertilizantes e aditivos minerais.
A Morro Verde é uma empresa brasileira controlada pela Ore Investments, com participação minoritária do Grupo Frontera Minerals. Sua atuação é na exploração e distribuição de minerais. A companhia está localizada na cidade de Pratápolis, em Minas Gerais.

