Generic Hero BannerGeneric Hero Banner
Latest market news

Plantio de soja 2021-22 no Brasil atinge 86pc

  • Market: Agriculture
  • 23/11/21

O plantio de soja 2021-22 no Brasil atingiu 85,7pc da área projetada para ser semeada até 20 de novembro.

O plantio de soja avançou 8,2pp em relação aos números revisados para a semana anterior, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O relatório desta semana mostra que até 13 de novembro o plantio de soja atingiu 77,5pc, um pouco abaixo dos 79pc inicialmente informados. O ritmo de plantio está agora 6,9pp à frente do mesmo período do ano passado.

A Conab monitora a safra nos 12 maiores estados produtores de soja, que respondem por 97pc da área cultivada em todo o país: Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Todos os estados monitorados plantaram pelo menos metade de suas áreas estimadas, enquanto cinco atingiram mais de 90pc da área, incluindo os principais estados produtores - Mato Grosso e Paraná.

Milho

O plantio da primeira safra de milho 2021-22 atingiu 70,3pc, alta de 7,3pp em relação ao número revisado de 63pc para a semana anterior e 7pp à frente dos níveis do ano anterior.

A Conab monitora os nove maiores estados produtores, que respondem por 92pc da área cultivada em todo o país: Maranhão, Piauí, Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Trigo

A colheita do trigo atingiu 91,7pc, em comparação com 97,9pc na mesma semana do ano passado. Os trabalhos avançaram 8,8pp em relação à semana anterior.

A Conab monitora os sete principais estados produtores de trigo: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Eles respodem por 98,5pc da área cultivada no Brasil.


Sharelinkedin-sharetwitter-sharefacebook-shareemail-share
Generic Hero Banner

Business intelligence reports

Get concise, trustworthy and unbiased analysis of the latest trends and developments in oil and energy markets. These reports are specially created for decision makers who don’t have time to track markets day-by-day, minute-by-minute.

Learn more